Investigado por suspeita de vínculos com grupos terroristas, PM é alvo de ação de busca e apreensão da PF em Itaguaí
Um Policial Militar foi alvo de uma busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (23), em Itaguaí. Segundo a corporação, o mandado foi cumprido pela Corregedoria Geral (CGPM) e pela Polícia Federal.
O g1 apurou que o soldado é investigado tanto pela CGPM quanto pela Polícia Federal por conta de publicações feitas pelo policial em suas redes sociais que levantaram a suspeita de vínculos com grupos terroristas.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do investigado.
Segundo a polícia, ele será submetido a processo administrativo disciplinar, que avaliará a permanência ou não na força.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O comando da corporação disse, em nota, que não compactua com possíveis desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes e que pune com rigor os envolvidos sempre que os fatos são devidamente constatados, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2026/01/23/investigado-por-suspeita-de-vinculos-com-grupos-terroristas-pm-e-alvo-de-acao-de-busca-e-apreensao-da-pf-em-itaguai.ghtml