Três homens são presos por suspeita de invadir casa em Volta Redonda
01/11/2025
(Foto: Reprodução) Material apreendido em Volta Redonda
Divulgação/Semop
Três homens foram presos na noite de sexta-feira (31) por suspeita de invadir uma casa em Volta Redonda (RJ). O imóvel fica no bairro Jardim Amália.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 67 anos, foi encontrada trancada no quarto e disse aos agentes que duas pessoas invadiram a casa e que estariam com duas facas.
O idoso jogou a chave para os policiais, que fizeram buscas em torno do imóvel. Ainda de acordo com a PM, foi constatado que os suspeitos invadiram a casa passando por uma outra residência que fica ao lado e está abandonada.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Três homens são presos por suspeita de invadir casa de idoso em Volta Redonda
Divulgação/PM
A Polícia Militar explicou que um dos homens, de 36 anos, foi encontrado neste imóvel abandonado. Durante a abordagem, ele alegou que estava apenas dormindo no local.
Ainda de acordo com a PM, logo depois, agentes da Guarda Municipal chegaram ao endereço com os outros dois suspeitos, de 26 e 35 anos. Eles estavam com utensílios domésticos, que foram reconhecidos pela vítima.
De acordo com a Guarda Municipal, um dos suspeitos foi encontrado quando pulava o muro de uma outra residência, que fica próxima à casa do idoso. Após ser abordado, o homem confessou o furto e informou estar acompanhado de um comparsa, mas se recusou a revelar o nome.
Na sequência, um dos agentes fez buscas pelo o segundo suspeito, que foi localizado próximo a uma linha férrea, às margens da BR-393. Ele estava com um pé de cabra, uma mochila e uma sacola contendo objetos furtados.
A PM informou ainda que os três homens possuem anotações criminais, com registros por furtos, roubo, ameaças, violação de domicílio e tráfico de drogas. Um deles deixou o sistema penitenciário no dia 11 de outubro, o outro no dia 2 de setembro e o terceiro em 22 de janeiro.
Os três foram encaminhados para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado. Eles vão responder por roubo a domicílio.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul